terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Alguém ai gosta de música?



Música, uma das artes mais democráticas que conheço. Tem pra todos os gostos, todo mundo gosta de algum tipo e assim como os filmes as nossas vidas possuem trilhas sonoras (ou seria ao contrário?). 

É por admirar uma arte que consegue ser tão plural e contagiante que eu fico inconformada com essa comercialização excessiva da música. Calma pessoal! Eu não tô dizendo que os músicos deviam tocar de graça por ai, só penso  que as gravadoras, os artistas e até o público deveriam tratar a música menos como um produto a ser vendido, consumido e descartado. Descartado sim, depois de um tempo aquele hit nada a ver acaba sumindo das rádios!



Cadê as letras que têm algum sentido? Cadê as melodias que se confundem com as batidas do coração? Cadê as canções que eu vou continuar querendo ouvir daqui a dez anos? 

RESPOSTA (BY LUIZA CASTRO) : Ainda estão por aí, mas sufocadas por essa montanha de acordes de plástico. Ainda existem bandas irreverentes, ainda existem músicos que querem mais do que ficar ricos e famosos, eu  acredito e tenho esperança neles. Esperança de que a gente se canse dessas canções vazias e as músicas de verdade voltem de onde quer que tenham ido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário